Hapkido Para Mulheres

fdssd

Emancipada pela sociedade moderna, a mulher passou a desenvolver numerosas atividades que até recentemente, estiveram reservadas ao sexo masculino. Também o esporte era domínio exclusivo dos homens, uma vez que crendices e tabús de toda ordem, impediam ou limitavam o acesso das mulheres às práticas esportivas como Artes Marciais e até mesmo ministrarem a Educação Física em escolas.

pqaaagu088wy3ipbduvl7twnmfg-nwl4jkw6k-a-ymjknwqxdtgfu6mt_04d2qdlpstx168fkapdup3o-wy7pct3rziam1t1ugpfre46vdj0t4qjfnemudj-eaef
Acreditava-se por exemplo, que a mulher que praticasse Artes Marciais, caminhava para a masculinização e poderia até tornar-se estéril. Idéias falsas como estas, foram acumuladas durante séculos até que em vários países, o problema passou a ser enfocado sob o ponto de vista médico. Das longas pesquisas, resultou como opinião unânime dos especialistas, a seguinte conclusão : ainda que se torne uma atleta de Artes Marciais atuante, a mulher psíquica e fisiologicamente normal não perde seus atributos de feminilidade e nem a faculdade da procriação.

pqaaaayib9sfuw8eqmm4etctwtgiataxah0oielzra79um_uacr-tjjnhqkqx44ink91yjylehax5vcgfo25_n0dwqiam1t1upjmumnyp9zdlwi6oadeurkqvqqp

As mulheres a tempos atrás estavam mais propensos a atividades mais suaves como dança, aeróbica e ginástica. Mas nos dias de hoje, diante do inseguro e ameaçador clima social, despertou-se o interesse e a necessidade do aprendizado das técnicas de auto defesa.

pqaaaias03edk3lqc6aeipup6haa-lwnwfuveqesy6dtq76qyikdenvwbcqstfori_obskauc6ps0dbmu3cigoxlas0am1t1ubbuvyjwaxvghn7jwqs5mrnknlmr

Atualmente as mulheres, vem se tornando uma cena das mais comuns em diversas academias de HAPKIDO, razão pela qual não é necessário força física para aplicação das suas técnicas, o que torna essa arte ideal também para o sexo feminino.

O treinamento constante por elas, propiciam grande variedade de técnicas lógicas, muito úteis, que podem ser utilizadas em diversas situações.

Além da eficaz defesa pessoal, os exercícios do HAPKIDO, proporcionam uma boa condição física, fortalecendo os seus sentidos, suas articulações e o equilíbrio das funções cardiovasculares, ajudam a evitar o sobrepeso e a obesidade, sem deixar o corpo masculinizado, assegurando a sua beleza e feminilidade.




Desenvolvido por: WebComFarinha